Conciliar uma alimentação saudável com a correria do dia a dia nem sempre é uma tarefa fácil. Cuidar dos filhos, dos animais de estimação, limpar a casa, ir à academia, pegar engarrafamento, estudar, trabalhar, assistir TV – UFA, são várias atividades diárias, né?! E para dar conta delas, organização é fundamental. Por isso, preparar o lanche/almoço pode ser uma boa ideia para a sua saúde.

Você pode estar pensando “Ah! Mas, fazer um lanche na rua é mais prático” por isso, nós estamos aqui <3 Para resistir às tentações e inserir hábitos saudáveis diariamente, anote essas dicas e prepare para aplica-las:

  1. SE ORGANIZE PARA COZINHAR

Escolha um horário para planejar suas refeições. Você precisa pensar no que vai comer, de quais ingredientes irá precisar para tal refeição e quando terá tempo levará para cozinhar.

Dica do LIPOCHÁ: Pense na sexta no cardápio, faça compras no sábado e cozinhe no domingo. Você pode congelar refeições para a semana toda.

  • COMBINE BEM OS ALIMENTOS

Quando você prepara uma refeição, deve prestar bastante atenção aos tipos de alimentos que vai combinar. A dica é misturas três grupos alimentares:

Construtores: Calma que vamos te ajudar, nesse grupo temos queijos, iogurtes, leite e carnes (patê de atum e frango)

Reguladores: aqui entram frutas, legumes e verduras

Energéticos: são os famosos carboidratos, como pães, biscoitos e bolos.

  • TENHA UMA LANCHEIRA ADEQUADA

Se você passar muitas horas longe de casa é essencial que tenha uma bolsa térmica. Assim, você conserva mais frescos os alimentos que vai consumir. ff

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