Afinal, quem nunca usou a desculpa da TPM para comer diversos doces, né?! A Tensão pré-menstrual, a famosa TPM, pode se manifestar de maneiras diferentes, da dos de cabeça às mudanças repentinas no humor. A boa notícia é que todo tipo de incomodo desse período pode ser aliviado com o cardápio correto. Por isso, separamos 5 alimentos que vão te ajudar a amenizar esses sintomas.

AVEIA – Possui fibra que fazem bem para a microbiota e, muito mais que isso, possui substância que participa da síntese de serotonina, que é importante para o bem-estar e que pode ajudar a diminuir o mau humor.

PEIXE – São ricos em vitamina B2, que também estão envolvidos no funcionamento da serotonina e de outros neurotransmissores envolvidos no humor diário. Sardinha e salmão se destacam por carregarem boas doses de ômega 3, gordura relacionada à saúde mental e com ação anti-inflamatória.

CHOCOLATE AMARGO – Claro que a gente não iria deixar você sem o tradicional chocolate 😛 além de diminuir a vontade de comer doce, o chocolate amargo contém substância que diminuem os sintomas depressivos e são disposição. Mas, para aproveitar seus benefícios, o ideal é consumir no máximo dois quadradinhos ao dia, e, quanto maior a porcentagem de cacau, melhor

AZEITE – O destaque aqui vai para a vitamina E, também presente no espinafre, amêndoas e outros óleos vegetais. Esse nutriente ajuda a reduzir o incomodo nos seios e a retenção hídrica que provoca inchaço, que é uma das queixas mais comuns nesse período.

ABACAXI – Outro aliado contra a retenção de água, pois tem efeito diurético. Ou seja, trabalha com o corpo para eliminar excesso de líquidos. A nossa dica é bater junto com coube para criar um suco verde que potencializa esse efeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *