Nós temos certeza de que em algum momento da sua vida você tentou emagrecer uns quilinhos e achou super complicado, né? Para muitos, sinônimo de emagrecer naturalmente e de levar uma vida saudável é dor e sofrimento.

Uma galera acha que para emagrecer é preciso passar fome e ir todo dia se matar na academia… O que não é necessário, pode até funcionar, mas não por muito tempo.

O fator principal de todo o problema é o relacionamento com a comida, não adianta tomar medidas extremas e querer partir para a cirurgia. Simples mudanças de hábitos são capazes de fazer grandes diferenças em nossas vidas e na balança.

Separamos 3 dicas que vão te auxiliar a emagrecer naturalmente ou te ajudar a manter um estilo de vida saudável, mesmo se estiver tudo certo com a balança.

#1 – Faça refeições com calma

Muitas pessoas tem uma rotina extremamente corrida. Isso pode fazer com que elas almocem, jantem ao mesmo momento em que está mexendo no computador, estudando ou até mesmo assistindo TV.

Quantas vezes você já comeu e logo depois pareceu que não tinha comido nada?

Pois é… Por isso é tão necessário comer devagar, sentir o gosto da comida na sua boca, aproveitar os sabores e ter consciência de que está de fato se alimentando.

Além de te satisfazer, comer devagar também ajuda na digestão.

#2 – Aposte em ingredientes naturais

Evite comer alimentos processados o máximo que puder. Se chegar no mercado e ver um alimento que tem grandes chances de ficar ali por muito tempo, pegue seus naturais, sua bike e vá embora.

Alimentos naturais vão te trazer maior valor nutricional e maiores benefícios. E se você preparar suas refeições em casa vai acabar tornando isso um hábito.

#3 – Faça das proteínas suas aliadas

As proteínas são as queridinhas dos praticantes de musculação. Elas além de dar uma sensação de saciedade por um tempo maior, evitam que você vá atrás de mais calorias do que precisa ou caia na tentação de doces.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *