Conhece alguma bebida que em algum momento prometeu te dar asas?

Direto vemos por aí alguém andando para cima e para baixo com essas latinhas para tentar ficar acordado durante o dia. Já foi alvo dessa bebida?

Aposto que você já se arrependeu de ter tomado litros dessa bebidinha a base de cafeína, taurina e inositol. Peraí! Cafeína, ok… Mas esses outros aí? O que são?

A Taurina é um ácido orgânico encontrado na bílis, um fluído produzido pelo fígado, e o inositol é uma molécula de poliálcool cílico, produzida pelo nosso organismo a partir da glicose, também conhecido popularmente como vitamina B.  

Quando eles são combinados se transformam numa bomba de energia que age no sistema nervoso e acelera o metabolismo. Então se você sofre de algum problema no coração tome cuidado para não exagerar com o seu uso, opte pelos naturebas, tá?!

Mas, com certeza tudo isso vem de algum lugar, né? E como sempre, os naturais oferecem os mesmos benefícios dos industrializados sem tanto perigo e vamos combinar… bem mais em conta. Separamos alguns naturais que podem te ajudar a manter acordado:

Café e Chá Mate: São ótimos energéticos naturais por terem cafeína, são diuréticos estimulantes. Eles aumentam o ritmo cardíaco, a respiração e a pressão arterial.  

Maçã: Lembra da fruta que derrubou a Branca de Neve, pois é… ela é excelente para fornecer energia, mas só quando não está envenenada, claro. Elas quase não têm gordura e são equilibradas em frutose, a glicose das frutas. Chegar a ser mais eficiente do que o café quando se trata de ficar acordado, pois as calorias contidas nela são liberadas aos poucos no nosso corpo, portanto recebemos energia por mais tempo.

Guaraná: Enquanto extrato natural em pó, ele tem efeito estimulante por ter cafeína, e isso não vale para o xarope e para o refrigerante, tá ok?

Ovos: São na maioria das vezes consumidos depois treino pelos amantes da musculação. A claro do ovo é rica em vitamina B e, em sua forma natural, além de fornecer calorias são responsáveis por converter os alimentos em vitamina D, que fortalece os ossos.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *